O Colégio

HISTÓRIA

Um novo conceito em educação. Essa frase define o surgimento do Colégio Rezende onde, no ano de 2009 iniciava-se a construção de um novo colégio em Nossa Senhora da Glória com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e diferenciada.

Em 2010, Sonia Cristina Rezende Lima Santos e Jose Rosivaldo Santos concretizava-se a realização de um grande sonho. Onde a instituição recebe o referido nome em homenagem à família de sua fundadora/Diretora, onde na visão da mesma a escola é muito mais que um espaço de trocas de conhecimento como também uma verdadeira família.

Vislumbrando o melhor para os seus alunos, a cada ano o Colégio Rezende vem crescendo e se destacando no cenário educacional, oferecendo uma excelente qualidade de ensino com métodos inovadores preparando os alunos para os desafios da vida, como também os capacitando para os exames de vestibular de diversas instituições de Ensino Superior brasileiras.

Veja o vídeo no fim da página

Sala de aula Interativa

Utilizando recursos tecnológicos para despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos apresentados em sala de aula,dando mais dinamismo para o processo de ensino e aprendizagem. O sistema Netbil disponibiliza um conjunto completo de atividades interativas como desenho animado, vídeo-aula, atividades e áudios com conteúdo de acordo com o assunto lecionado em sala de aula, para todos os níveis escolares. Por ser um recurso versátil e de fácil manuseio, ela oferece uma série de benefícios tanto para os professores como para os alunos, que ficam mais atentos às aulas e curiosos com a sua utilização.

Salas de aula climatizadas

Estudar em um ambiente climatizado melhora o rendimento escolar, principalmente das crianças por proporcionar tranquilidade e conforto.

Elevador

Pensando na acessibilidade e comodidade para os alunos e usuários do Colégio, somos a única instituição de ensino a oferecer acesso através de elevador.

Sala de Música

Ofertamos aos nossos alunos uma completa Sala de Música com uma grande variedade de instrumentos musicais entre eles: violão, bateria, teclado, guitarra, contrabaixo. Dada a desenvoltura dos alunos, o Colégio conta com grupo musical formado pelos alunos que se apresenta nas atividades do Colégio.

Laboratório de Ciências, Biologia, Química e Física

Dispomos de um completo laboratório para alinhar as aulas teóricas com experiências práticas, contribuindo de forma significante para o processo de ensino e aprendizagem.

Parque Infantil

Oferecemos uma variedade de brinquedos com total segurança para os momentos de lazer em nosso Play Ground.

Sala de Jogos

Durante os intervalos disponibilizamos aos alunos um ambiente com grande variedade de jogos, objetivando a diversão, socialização e ampliação do espírito coletivo.

Auditório

O Colégio Rezende conta em suas instalações com um Auditório com capacidade para 200 pessoas, contendo palco e banheiros independentes.

Ginásio Poliesportivo

O Colégio Rezende oferece aos seus alunos o mais completo Ginásio Poliesportivo do Alto Sertão Sergipano, uma estrutura coberta, com arquibancadas, vestiários, copa, sala de monitoramento, camarotes e acessibilidade. Onde são praticadas as mais diversas modalidades esportivas além de eventos e atividades educacionais.

Cantina

A cantina do Colégio Rezende oferece um variado cardápio de lanches, sucos entre outros. Buscamos incentivar nossos alunos para incrementar uma alimentação saudável a exemplo do Projeto “Dia da Fruta”.

Seguro Gratuito para alunos

Em 2017 firmamos uma parceria com a maior companhia de seguros do mundo, a MAPFRE Seguros e oferecemos de forma GRATUITA o Seguro de Proteção Escolar, cobertura para seus alunos durante 24 horas, todos os dias da semana.

Segurança

Estamos constantemente preocupados com a segurança e bem-estar dos nossos alunos, implantamos catraca eletrônica liberada através de cartão de identificação estudantil fornecido de forma exclusiva pelo Colégio, além de monitoramento de através de câmeras distribuídas de forma estratégica por todas as instalações do Colégio.

Direção e Coordenação Interativa

Adotamos uma modalidade de relacionamento com os pais e responsáveis dos alunos, de forma direta mantemos relação de informação, sugestão e buscamos um acompanhamento estreito no envolvimento da família no ambiente escolar.

Professores

Nosso quadro de professores são compromissados com a qualidade de ensino, formação educacional e cidadã dos alunos, além de implantar estratégias que viabilize melhor entendimento dos alunos nos conteúdos ministrados.

Sistema de Ensino

FTD, prioriza a qualidade no ensino, com recursos inovadores para que os alunos construam sua base de conhecimentos integrados e privilegiem o desenvolvimento de atitudes e valores significativos para a convivência harmônica em sociedade.

Os materiais do FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscamos integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno.

PILARES FTD SISTEMA DE ENSINO
– Melhorar de forma contínua a atuação do corpo docente e da equipe técnica da escola, proporcionando maior agilidade e eficácia nos processos educativos.
– Construir valores fundamentais para a formação de cidadãos críticos e atuantes.
– Tornar os alunos mais exigentes, curiosos e preparados.

Biblioteca

Dispomos de uma Biblioteca equipada com acervo disponível aos alunos para ampliar seu mundo de conhecimento.